CarrosSlide

Luxeed EH3: Huwaei e Chery unidas para enfrentar o Tesla Model 3

Compartilhe!

No mundo do automóvel, a Tesla é referência no tema “carros elétricos”. Portanto, é o inimigo a ser derrotado. Por isso, a cada semana surge um concorrente para os carros de Elon Musk. A Tesla vai ganhar mais um rival, e de peso: uma colaboração entre a gigante tecnológica Huawei e o grupo automotivo Chery vai lançar um modelo totalmente elétrico para fazer sombra ao Model 3: o novo carro, conhecido como EH3, será lançado em breve na China e chegará ao mercado como Luxeed.

por Marcos Cesar Silva

De acordo com o fabricante, é um “cupê 100% elétrico”, embora pelas imagens pareça na verdade um sedã de quatro portas. O modelo apresenta também acabamento luxuoso e detalhes de estilo atuais, como a barra de LED na largura total da frente, que assume a figura de uma grade muito estreita.

A tecnologia impressiona. O Luxeed será o primeiro modelo a apresentar o software HarmonyOS 4 da Huawei, que foi recentemente apresentado no evento “Huawei Developers Conference”, o que significa que terá muitos recursos de conectividade expansíveis, especialmente quando emparelhados com smartphones e smartwatches da marca chinesa, rival da Apple.

O novo veículo chegará baseado na plataforma E0X, que também será usada nos veículos elétricos premium Exeed Sterra ES e ET da Chery – provavelmente equipados com uma bateria da CATL com alcance de cerca de 700 kmm e dois motores elétricos.

Em termos de segurança, o modelo será equipado com o novo sistema de direção inteligente Huawei ADS 2.0, que utiliza um LiDAR montado no teto, 11 câmaras de alta resolução, 12 radares ultrassônicos e três radares de ondas milimétricas para funções avançadas de direção. LIDAR (light detection and ranging) ou LADAR é uma tecnologia óptica de detecção remota que mede propriedades da luz refletida, para obter a distância e/ou outra informação a respeito um determinado objeto distante.

O lançamento do novo veículo está previsto acontecer na China no terceiro trimestre de 2023 e, segundo a imprensa local, o elétrico vai surgir nas lojas mais barato do que o Tesla Model 3 que, como dissemos antes, é a referência desse mercado.


Compartilhe!
1716352844