Mercedes-Benz planeja submarca para enfrentar as BMW i

Compartilhe!

O responsável de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Ola Källenius, admitiu que a marca vai focar em modelos híbridos plug-in e elétricos. E para isso será criada uma submarca, para concorrer com as BMW i.

431f179f41a3e95455e04ee4b6fc7d1a_XL

O executivo declarou a jornalistas europeus que esta nova marca terá como objetivo o desenvolvimento de modelos de propulsão alternativa, em especial híbridos plug-in e elétricos, como o Mercedes-Benz Vision Tokyo plug-in hybrid concept de 2015 (na foto). Källenius foi mais específico, adiantando que até ao final deste ano estarão à venda três novos modelos elétricos, além da nova geração do Mercedes-Benz B Electric Drive e dois Smart elétricos, o ForTwo e o ForFour. Na agenda, para 2017, está ainda o GLC F-Cell, uma derivação a hidrogênio do SUV. Prometeu ainda que a marca terá 1o modelos plug-in até ao final do próximo ano.

Sem entrar em valores, Källenius diz, no entanto, que a nova submarca implicará um investimento “altíssimo”, reconhecendo que o caminho dos motores de “emissões zero” terá impacto significativo em todas as linhas da marca.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español