Mercedes-Benz planeja submarca para enfrentar as BMW i
O responsável de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Ola Källenius, admitiu que a marca vai focar em modelos híbridos plug-in e elétricos. E para isso será criada uma submarca, para concorrer com as BMW i.
O executivo declarou a jornalistas europeus que esta nova marca terá como objetivo o desenvolvimento de modelos de propulsão alternativa, em especial híbridos plug-in e elétricos, como o Mercedes-Benz Vision Tokyo plug-in hybrid concept de 2015 (na foto). Källenius foi mais específico, adiantando que até ao final deste ano estarão à venda três novos modelos elétricos, além da nova geração do Mercedes-Benz B Electric Drive e dois Smart elétricos, o ForTwo e o ForFour. Na agenda, para 2017, está ainda o GLC F-Cell, uma derivação a hidrogênio do SUV. Prometeu ainda que a marca terá 1o modelos plug-in até ao final do próximo ano.
Sem entrar em valores, Källenius diz, no entanto, que a nova submarca implicará um investimento “altíssimo”, reconhecendo que o caminho dos motores de “emissões zero” terá impacto significativo em todas as linhas da marca.