Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mercedes-Benz planeja submarca para enfrentar as BMW i

Compartilhe!

O responsável de vendas e marketing da Mercedes-Benz, Ola Källenius, admitiu que a marca vai focar em modelos híbridos plug-in e elétricos. E para isso será criada uma submarca, para concorrer com as BMW i.

431f179f41a3e95455e04ee4b6fc7d1a_XL

O executivo declarou a jornalistas europeus que esta nova marca terá como objetivo o desenvolvimento de modelos de propulsão alternativa, em especial híbridos plug-in e elétricos, como o Mercedes-Benz Vision Tokyo plug-in hybrid concept de 2015 (na foto). Källenius foi mais específico, adiantando que até ao final deste ano estarão à venda três novos modelos elétricos, além da nova geração do Mercedes-Benz B Electric Drive e dois Smart elétricos, o ForTwo e o ForFour. Na agenda, para 2017, está ainda o GLC F-Cell, uma derivação a hidrogênio do SUV. Prometeu ainda que a marca terá 1o modelos plug-in até ao final do próximo ano.

Sem entrar em valores, Källenius diz, no entanto, que a nova submarca implicará um investimento “altíssimo”, reconhecendo que o caminho dos motores de “emissões zero” terá impacto significativo em todas as linhas da marca.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español