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Citroën prepara novo C3 para o final do ano

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Com apresentação oficial marcada para julho, a terceira geração da Citroen C3 será uma das atrações do próximo Salão de Paris, em outubro, dias antes da sua chegada ao mercado.

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Após sete anos na ativa na Europa e quatro anos de Brasil, o C3 atual acusa certo desgaste, sem nunca ter decolado nas vendas por aqui, apesar de suas qualidades. Apesar disso, o C3 mantém-se como o modelo mais vendido da marca francesa naquele continente.

Um dos objetivos estratégicos da marca para o novo C3 é torná-lo menos feminino, o que implicará em desenho com menos linhas arredondadas e estilo mais alinhado com os atuais C4 Picasso, C4 Cactus e com o do pequeno urbano C1, garante o site L’Argus.

De acordo com o esboço do site francês com base nas fotos do modelo WRC que a marca tem camuflado em testes de preparação para o mundial de rali do próximo ano, o novo C3 terá dupla fileira de faróis, capô mais elevado e grade mais vertical e estreita que a do modelo atual. Na traseira, as lanternas seguem o estilo das já conhecidas no C1.

Seguindo o que a marca vai fazer nas outras linhas, também o futuro C3 terá direito a uma versão normal, mais clássica, e uma versão tipo SUV, no espírito do C1 Urban Ride ou do antigo C3 X.TR. Entre as muitas opções de personalização, a L’Argus garante que existirá a possibilidade de combinações de cores entre o teto e a carroceria.

O habitáculo estará já ajustado ao programa Citroën Confort Advance, que visa melhorar o conforto de utilização em nível da ergonomia dos comandos, da insonorização, dos bancos e das suspensões.

O novo C3 tem como base a plataforma PF1 -de veículos subcompactos- do Grupo PSA, também utilizada pelo Peugeot 208, devido aos atrasos no desenvolvimento da nova plataforma CMP, pois devido a desacordos com a General Motors, só deverá estar disponível a partir de 2018.

Não se sabe quando o novo C3 chegará ao Brasil, mas na Europa será produzido na fábrica eslovaca de Trnava, de onde também sai o Peugeot 208. Os dois modelos são aliás muito próximos em termos de medidas, volume do porta-malas e espaço interno.

Em termos de motores, a linha europeia vai incluir o 1.2 Puretech de 82 cv a gasolina, acoplado à caixa de câmbio manual ou robotizada ETG5, de 5 velocidades, e o 1,2 Puretech Turbo de 110 cv, com câmbio manual ou com a automática EAT6, de 6 velocidades.


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