Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Carro autônomo da Google poderá ser Ford

Compartilhe!

Se der certo, será um grande passo. A Ford poderá produzir o carro autônomo da Google. Isso mesmo. A marca poderá assinar acordo para a produção em série do novo carro sem motorista. O contrato poderá ser anunciado já em janeiro próximo, na CES, em Las Vegas.

google-car1-650x411

A Ford poderá ser a responsável pela produção em série do carro autônomo da Google (na imagem). Segundo a imprensa norte-americana, o acordo de longo prazo poderá ser anunciado já em 4 de janeiro próximo, no CES, em Las Vegas (Estados Unidos). Esta possibilidade de acordo mostra que a tecnologia sem intervenção do motorista está muito mais próxima da realidade do que se imagina. A Google recusou-se a comentar a notícia, apesar de admitir que está em negociações com alguns fabricantes de automóveis.

Esta notícia surge poucos dias depois que a Ford anunciou o início dos testes de um Fusion Hybrid autônomo na Califórnia. Neste momento estão envolvidas mais de 100 pessoas na pesquisa e desenvolvimento desta tecnologia. Os testes em vias públicas deverão começar no início do próximo ano. Isto significa que será possível um carro autônomo com símbolo da Ford em breve.

  


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *