No início deste ano, foi apresentado o novo  Chevrolet Camaro Yenko/SC, um antológico esportivo norte-americano que ressurgiu graças à  Specialty Vehicle Engineering (SVE) . Donald “Don” Frank Yenko foi um piloto americano que, além disso, criou uma das versões mais radicais e poderosas do Camaro, que leva seu sobrenome. Em 1957, Yenko abriu uma oficina dedicada aos Camaro,  onde os clientes podiam comprar peças separadamente ou fazer uma transformação completa.

Agora, com a chegada do Chevrolet Camaro 2019 haverá um novo Camaro Yenko/SC. A SVE acaba de lançar  os novos kits Yenko/SC ,que se destacam pelo aumento significativo de potência. Cada cliente terá a opção de escolher entre o Stage I e o Stage II para transformar seu Camaro em um verdadeiro carro de pista. Esteticamente eles exibem a mesma aparência agressiva, mas as melhorias mais importantes estão debaixo do capô.

Em primeiro lugar, o Stage I desenvolve potência de 846 cv em comparação com 811 cv do mesmo “pacote” em 2018. Esteticamente, as mudanças são mais sutis, com capô de fibra de carbono, um conjunto de rodas de 2o polegadas e adesivos com a denominação do modelo. No interior podemos encontrar encostos de cabeça bordados, tapetes exclusivos, soleiras das portas diferenciadas e plaqueta numerada.

Como aconteceu com o Yenko/SC 2018, ambos os Stages serão instalados na forma de edição limitada, apenas 25 unidades de cada kit chegarão às ruas.

Se o Camaro não bastar, ainda há o intimidador Corvette Yenko/SC…

Para aqueles que querem ainda mais adrenalina, é possível optar pelo Stage II, que tem astronômicos 1.103 cv e 118,5 mkgf de torque. Este pacote é idêntico ao Stage I, adicionando apenas algumas melhorias para aumentar a potência máxima do novo motor do Camaro, como um turbomprensor 20% maior e sistema de injeção de combustível aprimorado. Ambos kits só podem ser associadss ao motor 6.2V8 LT1 do Camaro SS.