Ultima Hora

Mitsubishi Delica, o mini-aventureiro

Compartilhe!

A linha Delica, da Mitsubishi, em breve terá um modelinho urbano interessante, mas para segmento do mercado no Japão chamado de kei-car (carros pequenos, de até 3,40 metros; de baixa cilindrada, 600 cm3, e para uso preferencial nas cidades) que você certamente gostaria de ver no Brasil. Sob o nome Delica MINI, destaca-se por seu visual diferente, que chama a atenção. No Brasil já tivemos os Subaru Vivio, Daihatsu Cuore e Daewoo Tico nos anos 1990, mas não foram muito bem recebidos. É mais ou menos a fatia de mercado que a Gurgel tentou criar no Brasil com o BR800.

Com apenas 3,39 m de comprimento, este pequeno urbano inclui como padrão um “pacote” exterior off-road que adiciona molduras plásticas na carroceria, barras de teto e protetores inferiores. Eles também trazem faróis com tecnologia LED e rodas de liga leve com pintura escurecida.

O motor que vai ser usado é a gasolina com 0,6 litros de cilindrada e turbo, que desenvolve 64 cv de potência máxima. Ele sempre será oferecido com câmbio automático do tipo CVT, deixando para o cliente decidir se ele quer tração simples ou integral.

Por enquanto não há imagens do interior nem detalhes sobre os possíveis equipamentos que serão oferecidos, mas neste segmento já é comum encontrar acesso sem chave, ar condicionado automático, piloto automático e até portas traseiras deslizantes com acionamento elétrico.

A evolução da linha Delica da Mistubishi.

Compartilhe!
1713206035