Classic Cars

Parece um Camaro 1969, mas não é…

Compartilhe!

A última criação dos irmãos Ringbrothers, conhecida como Strode, foi apresentada no SEMA deste ano. Pode até parecer com um Camaro 1969, mas foi quase construído totalmente do zero, como um carro novo. Na verdade, ele compartilha apenas duas peças com o original. Ou seja, parece mas não é. É muito melhor…

por Ricardo Caruso

A construção do carro levou mais de 6.500 horas para ser concluída, com muitas dessas horas gastas na preparação de todas as peças de fibra de carbono do carro. Não é uma cópia do Camaro original, mas um carro der desenho único, modificado para caber um chassi moderno, cuja origem não foi revelada.

Para ser acomodado no novo chassi, as dimensões originais precisaram ser ampliadas em 12,7 cm (cinco polegadas). Os paralamas são mais baixos, o centro do teto apresenta um recesso e o capô foi alongado e remodelado. Os para-lamas têm ainda desenho exclusivo, com recortes para aberturas e vincos da carroceria. Tudo foi então pintado na cor Ghost White.

Para alcançar o visual desejado, a Ringbrothers, empresa com sede em Wisconsin, digitalizou a carroceria original de um Camaro 1969 e, em seguida modificou digitalmente antes de produzi-lo em fibra de carbono. Também foram fabricadas peças impressas em 3D e usinadas.

A potência vem de um motor Wegner Motorsports LS3 V8, com 1.010 cv graças, em parte, a um supercharger Whipple. O motor também possui cabeçotes trabalhados à mão e escapamentos Flowmaster. A força é levada para as rodas traseiras por meio de uma transmissão manual de 6 velocidades Bowler Tremec T-56 Magnum 6 e diferencial da John’s Industries, de 9,0 polegadas. A suspensão independente é um projeto da Roadster Shop Fast Track, com molas QA1 MOD Series. Tudo anda em rodas HRE personalizadas, conhecidas como Ringbrothers G-Code Edition. Os freios são um conjunto Baer.

O interior tem revestimentos feitos pela Upholstery Unlimited e vários detalhes atuais, como instrumentos Dakota Digital, som JL Audio e um sistema dear condicionado Vintage Air Gen IV. Os bancos traseiros foram eliminados, e em seu lugar fica um conjunto de barras protetoras.

“Queríamos ultrapassar os limites do que podemos fazer e mostrar nossas capacidades com o Strode”, disse Mike Ring, um dos donos da Ringbrothers. “É uma reformulação radical do Chevy Camaro original, expandindo suas dimensões e níveis de desempenho“.

No SEMA deste ano, havia três outras criações adicionais de Ringbrothers em exibição, baseados em uma picape Chevrolet 1948, um Ford Mustang 1969 e um Chevrolet K5 Blazer 1972.


Compartilhe!
1714197643