Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Mudou pouco: Citroën faz o primeiro facelift no DS3

Compartilhe!

a4

A Citroën anunciou que o DS3, modelo que deu origem à sub-marca de sucesso DS, vai ser atualizado. O modelo vai ganhar alguns retoques no desenho, um novo conjunto de segurança e duas novas motorizações, tanto para a versão hatchback como para a versão Cabrio.

Uma das grandes novidades do novo DS3 são os faróis de xenônio e LED. No entanto, esta nova tecnologia está apenas disponível de série nas versões top de linha DS3 DSport, e como opcional nas versões Dsign e DStyle. Estes faróis permitem consumo de energia 35% menor nos baixos e 75% menor nos altos.

a3

A Citroën está lançando dois novos motores 1.6. De acordo com a marca francesa, a versão mais ecológica -turbodiesel BlueHDi 100- tem consumo médio de 33,3 km/litro. Outra novidade da linha DS3 é o motor BlueHDi 120, que apesar de ser 20 cv mais potente, é também mais eficiente do que a versão que substitui, com consumo médio de 27 km/litro.

a5

O novo DS3 estréia uma nova tecnologia Citroën de frenagem ativa urbana, que ativa os freios quando é detectado um objeto à frente do carro em velocidades de até 30km/h. A marca francesa disponibiliza ainda uma câmara de ré traseira opcional, que se torna importante na versão Cabrio cuja visibilidade é reduzida pela capota.
As atualizações do DS3 são completadas pelo painel com gravações a laser, novas cores e novas rodas de liga leve de 17 polegadas. O novo Citroën DS3 chega ao mercado em julho.

a6


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español