Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Volkswagen mostra os primeiros desenhos do novo Passat

Compartilhe!

a3

Obviamente o carro já está pronto e as primeiras unidades em testes finais de validação, mas a Volkswagen divulgou os primeiros esboços e detalhes da próxima geração do Passat, antes da sua apresentação oficial, marcada para o próximo mês de setembro, no Salão de Paris.

Com o nome de código B8, a nova geração Passat será feita com base na plataforma MQB, que estreou na atual geração do Audi A3, o que permitirá redução de peso de até 100 kg. Os esboços divulgados confirmam, em parte, a promessa de um modelo mais ousado, mas ainda dentro da tendência de evolução natural dos produtos da marca alemã. O desenho lateral, por exemplo, deverá seguir o estilo de um cupê de quatro portas.

a1 a2

Por enquanto não foram divulgadas imagens do interior, mas a Volkswagen adianta que o painel de instrumentos será composto por uma tela de 12,3 polegadas. O sistema multimídia será compatível com diversos dispositivos móveis, como celular, MP3, iPad etc.

Em termos mecânicos, uma das novidades é a introdução de um novo motor 2.0 TDi biturbo, com 240 cv e 50 mkgf. A marca alemã anuncia média de consumo de apenas 20 km/litro. Para 2015 está prevista uma versão híbrida Plug-in (de ligar à tomada) que combina um motor a gasolina 1.4 TSi com um motor elétrico. A potência somada deverá ficar acima dos 204 cv.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español