Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Museu Porsche exibe 16 projetos abandonados da marca

Compartilhe!

O Museu da Porsche, na Alamanha, está expondo 16 carros raros, entre protótipos e estudos não aprovados de modelos da marca. É a mostra “Project: Secret”.

a10

Até o dia 11 de janeiro de 2015, o Museu da Porsche, em Stuttgart, na Alemanha, oferece aos visitantes uma exposição muito interessante e exclusiva, sobre o que até aqui estava proibido ao mais comum dos mortais. Pela primeira vez, os visitantes poderão ver 16 raros veículos da marca, muitos dos quais nunca tinham sido mostrados antes publicamente.

Intitulada de “Project: Secret”, a exposição conta com modelos de estudos secretos, protótipos camuflados e veículos de pesquisa. Entre os mais secretos projetos, encontra-se o 984, projeto de um pequeno esportivo, na linha do Boxster. Surgiu em 1984 (daí o nome) e contava com um teto rigido retrátil. E se pensava que a idéia de um Porsche de cinco portas como o Panamera é recente, está enganado. Em 1989, a Porsche criou o 989, um esportivo familiar para ser lançado em 1995 com motor4.2 V8 4.2 de 350 cv e velocidade máxima de 279 km/h. Na prática, um 911 gigante. O projeto acabou abandonado por causa dos custos de produção elevados, que deixaria o preço muito alto e inviável comercialmente. Para piorar, as perspectivas de produção baixas, na ordem das 15.000 unidades/ano, também contribuiu para que o projeto fosse diretamente para a gaveta.

Estas, e mais 14 preciosidades retiradas do porão da marca, vão fazer a alegria dos “petrolheads”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español