Última hora

Novo Peugeot e-3008 2024: as primeiras imagens

Compartilhe!

A Peugeot acabou de liberar as primeiras imagens do e-3008, a inédita versão 100% elétrica da nova geração do SUV compacto da marca francesa. Faltando um dia para a revelação total do novo e-3008, a marca correu para começar a mostrá-lo.

por Marcos Cesar Silva

Peugeot e-3008 frente 3/4

Depois de já ter mostrado o interior da nova geração do seu SUV compacto, a Peugeot divulgou as primeiras imagens do exterior.

Peugeot e-3008 traseira 3/4
Na traseira está a grande diferença para a geração atual. O novo e-3008 aproxima-se dos SUVs-cupê.

O que estas imagens mostram é um 3008 com um desenho diferente do anterior, devido à adoção de uma linha de teto descendente, que dá ao novo Peugeot e-3008 a silhueta de um SUV-cupê, a atual moda entre esse tipo de veículo. Há elementos visuais que transitam de uma geração para outra, como o padrão da grade dianteira, o contorno cinza fosco que contorna o teto ou as lanternas traseira, unidas por uma barra preta que traz a inscrição “Peugeot” em seu interior..

Mas a aparência geral do novo e-3008 destaca-se pelo maior arrojo de suas linhas, integrando novos detalhes como a assinatura luminosa dianteira —as já tradicionais três “garras” de cada lado—, que começa no interior dos faróis.

Peugeot e-3008 frente
A nova assinatura luminosa dianteira, tudo muito bem desenhado.

A divulgação destas primeiras imagens do novo Peugeot e-3008 não foram acompanhadas de nenhuma informação adicional sobre a parte mecânica ou elétrica do SUV, guardadas para a data da sua apresentação. As informações disponíveis vem das que acompanharam as liberadas na revelação da nova plataforma STLA Medium, que o e-3008 vai estrear.

Peugeot e-3008 traseira
As lanternas traseiras ganharam mais personalidade, com as três “garras” diagonais de cada lado por trás de uma moldura preta, abandonando a forma retangular atual.

A STLA Medium é a nova plataforma da Stellantis para modelos do segmento médio e pequeno —com comprimentos entre os 4,3 metros e 4,9 m—, e integra uma arquitetura elétrica de 400 V. A Stellantis diz que será capaz de oferecer autonomias máximas de até 700 km. Essa plataforma pode assumir configurações de um ou dois motores, com a de um motor sendo aplicado sobre o eixo dianteiro, indicando o que esperar oo novo Peugeot e-3008.

São indicadas ainda potências que podem ir dos 218 cv aos 387 cv para os modelos que utilizem esta plataforma.

Teremos de aguardar só mais um pouco para descobrirmos todos os detalhes do novo Peugeot e-3008. Sobre o interior e seu i-Cockpit, por outro lado, já foi revelado há tempos e o mostramos a seguir.


Compartilhe!
1713622240