Última hora

O Rolls-Royce de Freddie Mercury está à venda

Compartilhe!

Não é exagero dizer que o Rolls-Royce Silver Shadow está para o mundo do automóvel assim como Freddie Mercury está para a música. E num momento mágico, os dois se encontram. O Rolls-Royce Silver Shadow que pertenceu a Freddie Mercury será leiloado no próximo dia 5 de novembro, e o valor apurado será doado para caridade. Os dois foram ícones e referência.

Mesmo sem ter carteira de motorista, Freddie Mercury não abriu mão de ter um Rolls-Royce Silver Shadow, tendo comprado o carro em 1979.

Rolls-Royce Silver Shadow vista traseira 3/4

Anunciado na duPont Registry, este Silver Shadow vai ser leiloado pela RM Sotheby’s em 5 de novembro. O seu preço inicial ou de reserva não foi revelado, mas uma coisa é certa: o valor angariado será entregue ao “Superhumans Center”, instituição de caridade criada para ajudar a Ucrânia.

Apesar de ter sido comprado por Freddie Mercury, ou mais precisamente pela sua empresa, a Goose Productions em 1979, este Silver Shadow saiu da linha de montagem em 1974. Esses primeiros cinco anos não estão particularmente documentados, mas depois de 1979 a sua história é bastante conhecida.

Rolls-Royce Silver Shadow interior

Este Rolls-Royce ficou com Freddie Mercury até 1991, o ano em que o músico faleceu. Depois disso foi sendo usado pela sua irmã, que acabou por comprá-lo em 2003.

Cerca de 10 anos depois, em 2013, o Silver Shadow foi vendido ao seu atual dono, e desde então tem sido muito pouco usado. Por isso a duPont Registry aconselha a que o seu próximo proprietário faça uma boa revisão no carro.

Este exemplar cheio de história está completamente original, mantendo o seu motor 6.8V8, a pintura “Silver Chalice” e o interior azul com que saiu da linha de produção em 1974.

Rolls-Royce Silver Shadow motor


Compartilhe!
1716094186