Ultima Hora

Opel apresenta seu novo logotipo

Compartilhe!

A chegada dos carros elétricos ou eletrificados provoca mudanças não só no rumo da indústria automotiva, mas até mesmo em detalhes como ps logotipos das empresas. Uns mudam para melhor, a maioria para pior, conforme a percepção e gosto do público. A Opel foi a mais recente marca automóvel a atualizar o seu logotipo: o novo emblema vai chegar aos carros de produção da marca alemã já no próximo ano, sendo que o novo emblema vai identificar os mais diversos modelos da empresa nos próximos anos. Desde 2019, a Volkswagen, Renault, Peugeot, Nissan, Lotus, Kia, General Motors e Cadillac, entre outras, já tomaram a mesma direção; conforme as marcas de automóveis vão preenchendo seus portfólios com veículos elétricos, vão também atualizando a sua imagem e identidade visual para ajudar a transmitir aos seus clientes a nova direção. Neste ano, outras marcas já seguiram por esse caminho.

por Marcos Cesar Silva

O novo símbolo do raio da Opel ajuda a associar a marca à eletricidade, já que a montadora quer tornar totalmente elétrica na Europa até 2028, planejando ter 15 modelos eletrificados no seu portfólio já este ano, garantiu o chefão da empresa, Florian Huettl. O primeiro veículo de produção a utilizar o novo emblema deve chegar em 2024, mas é possível que possa aparecer mais cedo: a Opel garantiu que faria uma detalhada apresentação do novo emblema no IAA Mobility de 2023, o Salão do Automóvel de Munique, como uma “surpresa” para os visitantes.

Confira aqui.

A Opel atualizou recentemente a sua marca em 2017 e depois em 20220, após ingressar no PSA Group, que se tornou parte da Stellantis quando se fundiu com a Fiat Chrysler Automobiles. O novo emblema não está longe do atual, com um espaçamento adicional ao redor do raio no centro, que o separa do círculo envolvente. É também um pouco mais nítido.

O novo logótipo vai continuar a ocupar o centro da dianteira do Opel Vizor, um elemento-chave do desenho exterior e interior do veículo. “O novo e confiante ‘raio’ cruza o anel de apoio, dando ao nosso emblema icônico um visual maisprogressivo e moderno”, explicou Mark Adams, vice-presidente de desenho da Opel.

Com isso, a Opel junta-se a uma lista crescente de fabricantes de automóveis que atualizam as suas marcas e logotipos; neste ano de 2023, a Jaguar, Land Rover e Porsche já revisaram os respectivos logotipos.


Compartilhe!
1714315404