Carros

Ford apresenta a nova Ranger 2024

Compartilhe!

A Ford mostrou a nova picape Ranger, que chega com novidades, como visual, motores, equipamentos e sistema de conectividade. A Ford, porém, divulgou apenas os preços das versões mais equipadas, XLT e Limited, e os preços das outras versões serão divulgados apenas setembro. o modelo chega ao mercado brasileiro no segundo semestre. Esta nova geração da Ranger volta a ser produzida na Argentina, onde a marca investiu R$ 3,3 bilhões para adequar a fábrica.

Ford Ranger 2024 tem duas opções de motores — Foto: Divulgação

A Ranger -que foi desenvolvida junto com a VW Amarok, não a vendida aqui e sim a dos mercados mais ricos, está maior em sua nova geração. A nova picape tem 5,37 metros de comprimento (mais 2 cm), 2,20 m de largura (incluindo os retrovisores), 1,88 m de altura (mais 4 cm) e 3,27 m de distância entre-eixos (mais 3 cm). A caçamba tem capacidade para 1.250 litros, e ajuda isso as novas caixas de rodas, menores, e pode transportar até 1.023 kg em qualquer versão.

A Ranger terá duas opções de motores no Brasil. As versões (XL e XLS), básica e intermediária vão usar motor 2.0 diesel de 170 cv de potência e 40 mkgf de torque, máximos, equipadas com câmbio automático (4×2 ou 4×4) ou manual (tração 4×4) de seis marchas. Segundo a marca, com esta configuração pode chegar a marcar 8,8 km/litro na cidade e 14,7 km/l na estrada.

Já as XLT e Limited são equipadas com motor 3.0V6 diesel de 250 cv e 60 mkgf. Nesse caso, o câmbio é automático de 10 velocidades, o mesmo do Mustang. Os números divulgados de consumo são 7,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.

Interior da versão Limited, a mais cara da Ranger — Foto: Divulgação

Assim, as versões e conteúdo ficam distribuídos da seguinte forma:

Ranger XL 2.0 4×4 manual: Rodas de aço de 16 polegadas, sete airbags (frontais, laterais, de cortinas e joelho do motorista), piloto-automático, acendimento automático dos faróis, painel de instrumentos com tela de 8 polegadas, sistema multimídia Sync 4 com tela de 10 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e tração, limitador de velocidade, diferencial traseiro blocante e alarme.

Ranger XLS 2.0 4×2 automática: Acrescenta à versão XL rodas de liga leve de 17 polegadas, para-choque na cor da carroceria, saída de ar-condicionado no banco traseiro, carregador de celular por indução, partida e acionamento do ar-condicionado remotos, seletor de modos de condução, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, faróis full LED e tomadas USB (tipos A e C).

Ranger XLS 2.0 4×4 automática: acrescenta à XLS 4×2 a tração 4×4.

Ranger XLT 3.0 V6 4×4 automática (R$ 289.990): Todos os equipamento tens da XLS, mais motor 3.0 V6, câmbio automático de 10 marchas, bancos de couro (não informado se são couro mesmo ou material sintético) com ajustes elétricos, volante revestido, estribo, retrovisores externos com rebatimento, sensor de chuva, comando de voz, freios a disco nas quatro rodas, sistema “start-stop”, alerta de colisão, assistente autônomo de frenagem, faróis de neblina de LED, sensor de estacionamento dianteiro e retrovisor eletrocrômico.

Ranger Limited 3.0 V6 4×4 automática (R$ 319.990): Todos os equipamentos da XLT mais rodas de liga-leve de 18 polegadas, “santantônio” esportivo na cor da carroceria, rack no teto, lanternas traseiras de LED, moldura do para-lama na cor da carroceria, ar-condicionado automático de duas zonas, chave com sensor de presença, seis modos de condução (normal, eco, reboque, escorregadio, lama, terra/areia), apoio de braço traseiro e monitoramento de pressão dos pneus

“Pacote” opcional para a Ranger Limited 3.0 V6 (R$ 20.000): Rodas de liga leve de 20 polegadas (calçadas com pneus All Season), painel de instrumentos de 12 polegadas, central multimídia de 12 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), câmera 360° para manobras, sistema de monitoramento de “ponto cego”, assistente de permanência em faixa, assistente de manobras evasivas e assistente de cruzamentos.


Compartilhe!
1714420148