Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

OS CARROS “MAIS AMERICANOS” DE 2013

Compartilhe!

GMC Arcadia: o mais americano dos carros
GMC Arcadia: o mais americano dos carros

Qual o carro 100% americano?  Segundo pesquisa da School Kogod American University of Business, foi divulgada uma lista de quais são os veículos que trazem mais peças fabricadas nos EUA, ou seja, o tal de carro 100% americano. A pesquisa, liderada pelo professor Frank DuBois, um especialista em gestão de abastecimento global em cadeia, considerou não apenas onde as peças de cada veículo foram produzidos, mas também a localização da sede do fabricante e outros detalhes, tudo em um esforço para ajudar os consumidores a comprar produtos genuinamente americanos.

“Por exemplo, se você quebrar a  transmissão do teu carro, vai encontrar muitas partes menores trazendo  estampadas  o  país de fabricação das mesmas. Você pode encontrar 80% das peças no interior que a transmissão que não são fabricadas nos EUA “, disse Dubois. Para diminuir as opções, a equipe de DuBois coletou dados de diversas fontes, incluindo recentes relatórios da American Automobile, para informar os consumidores sobre a porcentagem de conteúdo 100% americano  que compreende cada carro.

Chamado de índice DuBois, foram feitas as seguintes análises:  onde está localizada a sede mundial da montadora; quando nasceu e o local do projeto de cada modelo; localização da produção: chaparia, interior, chassi, elétrica. Ao final da pesquisa, a lista dos mais americanos dos veículos é a seguinte:

1. GMC Acadia, Buick Enclave, Chevrolet Traverse

2. Dodge Avenger, Ford picape F-Series

3. Chrysler 200

4. Jeep Compass, Patriot e Wrangler

5. Chevrolet Corvette, Chevrolet Equinox, Ford Mustang e GMC Terrain

 

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español