OS CARROS MAIS ERRADOS DE TODOS OS TEMPOS

Compartilhe!

Difícil entender. As montadoras gastam muito dinheiro em marketing, pesquisas, desenvolvimento, clínicas e, mesmo assim, muitas vezes erram feio… O resultado é o surgimento de carros absurdos, sem nenhum sentido lógico, que chegam ao mercado como uma espécie de loteria: pode dar certo ou não. E em geral são retumbantes fracassos.

Alguns até entram para a história, outros tem desenho que impressiona mas, na maioria das vezes, são taxados de “carro errado na hora mais errada ainda”.

AUTO&TÉCNICA listou os cinco melhores (ou piores) exemplos disso. Confira.

5 – SMART ROADSTER

a5

Apesar de muitos taxarem este Smart com um dos maiores absurdos dos últimos anos, a verdade é que este carro está cada vez mais valorizado no mercado europeu de usados. Afinal, apesar de estranho, é um carro divertido de dirigir. Mas foi um fracasso de vendas, pois você parecia estar ao volante de um chinelo.

4 – AMC GREMLIN

a4

O Gremlin foi o primeiro carro compacto que a pequena American Motors se atreveu a lançar. Queriam fazer um carro estiloso, meio europeu meio japonês, e no fim criaram esse monstrengo de quatro metros com motor V8.

3 – PORSCHE C88

a3

Os deuses só podiam estar loucos. O C88 foi um protótipo que os alemães apresentaram no Salão de Shangai de 1994. A idéia era fabricar um carro que motorizasse o país asiático. Por sorte, essa aberração nunca chegou às ruas.

2 – SEAT TOLEDO

a2

O erro que cometeu a Seat com o Toledo MK3 foi dos mais absurdos. Tinha um modelo que estava bem no mercado e tentou inovar. Tinha bom espaço interno e…só. As vendas quase deram traço.

1 – ASTON MARTIN CYGNET

a1

Ainda bem que os executivos da Aston Martin não pensaram duas vezes e deixaram de produzir o Cygnet, na verdade um Toyota IQ com preço de US$ 60 mil, quase o triplo do “irmão” japonês. O motivo de terem lançado esse carro era para baixar a média de emissão de poluentes de seus carros.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español