Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ostentação: LaFerrari XX terá 1050 cv de potência

Compartilhe!

A versão ainda mais potente da Ferrari LaFerrari, a XX com 1050 cv de potência, será mostrada ao público num evento da marca em Abu Dhabi.

Ferrari-laFerrari

A Ferrari está a poucas semanas de apresentar a LaFerrari XX no evento “Ferrari Finali Mondiali”, que se realizará no início de dezembro em Abu Dhabi. Segundo se comenta, esta versão mais “apimentada” do supercarro italiano terá 1050 cv de potência máxima do conjunto propulsor híbrido, composto por um motor 6.3V12 6.3 e um motor elétrico. Desta forma, a XX, já visto em testes em Nürburgring, chegará com cerca de 100 cv a mais que o modelo que serve de base, atual top de linha da marca.

Este incremento de potência deverá permitir que a XX acelere de zero a 100 km/h em menos de três segundos e que ultrapasse os 350 km/h de velocidade máxima. Esta versão contará com um conjunto de modificações aerodinâmicas e novos pneus de competição, que permitirão melhorar o desempenho em especial em pista. O modelo deverá ainda passar por redução de peso. Para isso, deverá ter interior com menos componentes.

A produção da LaFerrari XX deverá ser limitada a 30 unidades e o preço poderá começa nos US$ 3,5 milhões. De acordo com fontes da marca italiana, a número 1 não deverá ser vendida a colecionadores particulares, devendo ficar mesmo em Maranello, onde será testada e mantida pela equipe técnica da Ferrari. Isto significa que, tal como o antecessor FXX, feito com base no Enzo, deverá participar das oito provas que anualmente fazem parte do programa “Ferrari Corse Clienti”.

  


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español