Ótimos exemplos: Porsche e Hyundai enviam donativos para as vítimas do terramoto
Um bom e raro gesto de caridade no mundo dos fabricantes de automóveis, onde só se visa lucros. Porsche e Hyundai vão enviar donativos para apoiar as vítimas do terremoto na Turquia e na Síria.
da Redação
Os efeitos do violento terremoto que assolou a Turquia e a Síria na semana passada continuam trazendo todo tipo de histórias ruins, e tanto a Porsche como a Hyundai vão apoiar os esforços de socorro às vítimas com generosas doações.
Começando pela Porsche, a marca alemã vai doar US$ 1,2 milhões ao “Aktion Deutschland”, grupo alemão de agências de apoio humanitário. Além deste donativo, a direção da Porsche e o conselho de trabalhadores da empresa vão incentivar os funcionários da empresa a contribuir com doações para por meio da plataforma interna “Porsche hilft”.
O Grupo Hyundai também vai doar um apoio financeiro generoso, de US$ 2 milhões à Cruz Vermelha Coreana para ajuda humanitária na Turquia e na Síria. Além desta doação, a filial da marca sul-coreana na Turquia também doou US$ 600 mil em equipamento de socorro e bens de primeira necessidade, incluindo alimentos, produtos sanitários, medicamentos e material térmico.