Reino Unido quer banir carros com motor a explosão

Compartilhe!

Já pensando na reeleição, o governo da conservadora Theresa May promete começar a impor restrições e, depois, o fim da venda e circulação de modelos diesel e gasolina no Reino Unido.

DSC_3412

O governo britânico vem sendo criticado na Europa devido ao descumprimento das normas de emissões poluentes daquele continente em seu parque automotivo. Talvez por isso, pensando na reeleição, o partido conservador está prometendo eliminar todos os carros com motor a combustão até 2050. A proposta do Executivo liderado por Theresa May não se limitará a suspender a comercialização de carros diesel e gasolina, querendo mesmo é proibir a circulação de qualquer tipo de carro com motor a combustão, incluindo carros clássicos. O objetivo é reduzir a poluição gerada pelos automóveis.

Por enquanto, o governo britânico pretende intensificar o processo de eletrificação dos automóveis vendidos por lá. Além disso, já está aprovado o investimento de quase US$ 750 milhões no reforço da rede de carregamento de carros elétricos no Reino Unido.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español