Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Reino Unido quer banir carros com motor a explosão

Compartilhe!

Já pensando na reeleição, o governo da conservadora Theresa May promete começar a impor restrições e, depois, o fim da venda e circulação de modelos diesel e gasolina no Reino Unido.

DSC_3412

O governo britânico vem sendo criticado na Europa devido ao descumprimento das normas de emissões poluentes daquele continente em seu parque automotivo. Talvez por isso, pensando na reeleição, o partido conservador está prometendo eliminar todos os carros com motor a combustão até 2050. A proposta do Executivo liderado por Theresa May não se limitará a suspender a comercialização de carros diesel e gasolina, querendo mesmo é proibir a circulação de qualquer tipo de carro com motor a combustão, incluindo carros clássicos. O objetivo é reduzir a poluição gerada pelos automóveis.

Por enquanto, o governo britânico pretende intensificar o processo de eletrificação dos automóveis vendidos por lá. Além disso, já está aprovado o investimento de quase US$ 750 milhões no reforço da rede de carregamento de carros elétricos no Reino Unido.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español