Sebastian Vettel vai deixar a Fórmula 1

Compartilhe!

Que enorme prejuízo para a Fórmula 1! O alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, anunciou que deixará as pistas no final deste ano. Ele tem 35 anos e está atualmente correndo sua 16.ª temporada na categoria.

da Redação

Sebastian Vettel Aston Martin 2022 F1 1

Isso mesmo. Sebastian Vettel anunciou, na sua conta de Instagram, que se vai retirar da Fórmula 1 no final da presente temporada. O piloto alemão de 35 anos, que foi quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1 pilotando para a Red Bull Racing (em 2010, 2011, 2012 e 2013), vai abandonar a categoria no ano em que completa a sua 16.ª temporada, depois de se ter estreado em 2007.

Sempre resistente a se expor nas redes sociais, Vettel surpreendeu a todos nos últimos dias ao estrear um perfil no Instagram, que em poucos dias atingiu um milhão de seguidores. Agora, foi exatamente esse o canal utilizado pelo piloto para se dirigir aos seus fãs e fãs da Fórmula 1, e anunciar sua decisão. Emocionado, num vídeo gravado em preto e branco, Vettel começou dizendo: “Estou aqui para anunciar a minha retirada da Fórmula 1 no final da temporada de 2022”.

“Provavelmente devia começar com uma longa lista de pessoas a quem agradecer, mas sinto que é mais importante explicar as razões da minha decisão”. E assim fez nos momentos que se seguiram. Você pode ver o vídeo —que já foi publicado no canal de YouTube oficial da Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team— na íntegra e abaixo:

Nos últimos dois anos — e já depois de passagens pela BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull e Ferrari — Vettel correu pela Aston Martin, e é com a equipe britânica que ele vai se despedir.

Muito antes da Fórmula 1.

“Nos últimos dois anos, fui piloto da Aston Martin e embora os nossos resultados não tenham sido tão bons quanto esperávamos, está muito claro para mim que tudo está sendo feito para que a equipe possa correr no mais alto nível nos próximos anos”, disse.

“Espero que o trabalho que fiz no ano passado e que continuo a fazer este ano seja útil no desenvolvimento de uma equipe que vai vencer no futuro. Vou trabalhar o máximo até ao final do ano com esse objetivo, dando como sempre o meu melhor nas 10 corridas que faltam”, acrescentou.

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel, quando ainda era piloto da Ferrari, em 2017.

Até o momento, Vettel soma 289 largadas em GPs de Fórmula 1, 53 vitórias, 57 pole positions e 122 pódios. O alemão fez ainda 38 voltas mais rápidas, por 213 vezes marcou pontos e largou 102 vezes na primeira fila do grid , acumulando o total de 3076 pontos e 15.904 voltas

Com Michael Schumacher.

Ao somar tudo isto e mais o fato de ser tetracampeão mundial de Fórmula 1, Vettel ainda leva consigo, para a aposentadoria, outro título: o de mais jovem campeão da história da Fórmula 1, com 23 anos e 133 dias.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español