Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Singer e Williams recriam motor Porsche com 500 cv de potência

Compartilhe!

A primeira colaboração entre a norte-americana Singer Vehicle Design (que não tem nada a ver com a máquina de costura)  e a Williams Advanced Engineering é um novo motor Porsche 4.0 boxer de seis cilindro aspirado e 500 cv. Encomenda de um colecionador abonado.

cbee72228f3e97ede858275b4fa6b72e_2_XL

Os norte-americanos da Singer anunciaram uma “joint venture” com a Williams Advanced Engineering para a criação de um novo motor boxer de seis cilindros aspirado, com 4.000 cm3, capaz de alcançar regimes de 9.000 rpm. Não é a toa que esse motor é baseado nos usados nos Porsche, pois o projeto conta com a colaboração do engenheiro Hans Mezger, responsável por vários motores para a marca alemã desde a década de 1960, na condição de consultor técnico.

O motor em questão é feito a partir de uma unidade Porsche de 3.6 litros -como os usados nos 964 de 1990- que recebeu, além do aumento da cilindrada, quatro válvulas por cilindros, bielas de titânio, corpo da borboleta de alumínio com “cornetas” de fibra carbono, caixa de ar de carbono, sistema de escapamento de titânio (feito pela Inconel) e 500 cv de potência máxima.

O novo motor fará parte do mais recente projeto da Singer, encomendado pelo conhecido colecionador Scott Blattner, que já tem três Porsche Singer 911. É possível que este motor esteja disponível para outros clientes da Singer.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *