CarrosSlide

Só 200 unidades: Audi RS6 Legacy Edition de 760 cv

Compartilhe!

A ABT, empresa alemã especializada na preparação de modelos do Grupo Volkswahen, acabou de apresentar o Audi RS6 Legacy Edition, para celebrar os 20 anos dos RS6. A verdade é que se trata de carro que beira o absurdo de tão interessante que é. O preparador pretende mais uma vez fazer sonhar os fãs da marca dos quatro anéis. ABT é sobrenome da família que fundou a empresa, que começou em 1896 fabricando ferraduras em Kempten im Allgäu, Alemanha. A série Legacy Edition é também uma homenagem aos V8 da Audi, que estão sendo descontinuados.

por Ricardo Caruso

O exemplo mais recente disso é o ABT RS6 Legacy Edition, uma edição limitada de apenas 200 unidades da wagon familiar de alto desempenho, que chega com um desenho fantástico junto com grande facilidade de ser usa no dia a dia. A expressão “save the wagons” nunca soou tão razoável…

O Audi RS6 Legacy Edition apresenta um motor V8 verdadeiramente antológico debaixo do capô. Com sua incrível capacidade desempenho e desenho que impressiona, o RS6 de última geração elevou o nível dos carros de alto desempenho. A Audi reduziu o motor original V10 para oito cilindros, para tornar o carro mais “amigável em estradas sinuosas”.

Audi RS6 Edição Legacy

O motor V8 biturbo mais leve não só garantiu menor consumo de combustível, mas em especial melhor distribuição de peso por eixo. Isso teve uma forte influência na estabilidade, e o modelo com V8 se tornou um verdadeiro “especialista em curvas”.

A ABT aumentou os 630 cv de potência máxima do Audi RS6 Performance -com a aplicação do que ela chama de tecnologia ABT POWER R- para estonteantes 760 cv e 98 de torque. As mudanças mecânicas incluem o uso de dois turbocompressores e intercooler ABT, e a inserções de muitos itens feitos de fibra de carbono, incluindo pára=choque dianteiro que acomoda uma generosa grade de entrada de ar com dutos de ar otimizados.

O ABT RS6 Legacy Edition é compatível com o aplicativo “myABT”. Com as informações que fornece sobre os dados de desempenho do veículo, como potência extra, líquido de arrefecimento e temperatura do ar de admissão, os futuros proprietários agora também experimentarão esse aumento de desempenho visualmente no sistema de multimídia via Apple CarPlay. Você também tem acesso a várias configurações, como ECO, SPORT ou RACE para um ajuste baseado nas necessidades das características de desempenho de cada piloto em cada ocasião.

Um dos destaques aerodinâmicos é a saída de ar em fibra de carbono ABT integrada ao capô do RS6 que, além de um aprimoramento visual, proporciona melhor dissipação de calor do motor V8 biturbo.

Esta é apenas uma pequena parte do extenso kit aerodinâmico que a ABT deu ao carro. São inúmeras as peças adicionais feitas de carbono visível, como o spoiler dianteiro, coberturas dos espelhos retrovisores, saias laterais, defletor de ar traseiro ou aerofólio traseiro deixam claro que este RS6 é um veículo muito especial.

Por dentro, o modelo ostenta muita camurça (na verdade Alcântara, que é um tecido sintético), incluindo as borboletas e seletor do câmbio, volante, forros das portas, painel e da parte dos bancos, entre outros.

A Alcântara é um tecido composto por fibras muito finas. Esta superfície macia, semelhante à camurça, é também retardadora de chamas, e protegida de forma ideal contra umidade e sujeira por um revestimento de teflon.

O volante, como dissemos antes, é revestido de Alcântara de alta qualidade e os detalhes em vermelho dão mais um toque esportivo ao carro.

O fato de este ser um modelo especial e muito limitado também é claramente visível, por exemplo, com o refinamento dos bancos dianteiros, com os logotipos ABT e RS6-LE aplicados no encosto. O logotipo RS6-LE também é bordado nos tapetes ABT. Outras modificações no interior incluem iluminação de entrada, tampa do interruptor “start-stop” e o tapete do porta-malas no padrão ABT.

A suspensão, claro, é perfeitamente ajustada, com molas helicoidais ABT e estabilizadores esportivos também ABT nos eixos dianteiro e traseiro, o que garante controle toral do carro sem que se perca conforto.

Os pneus que equipam as belíssimas rodas de liga leve de 22 polegadas são ps Goodyear Eagle F1 Supersport, nas medidas 295/30 ZR22. As rodas, que são forjadas ABT HIGH PERFORMANCE IR22, têm acabamento em preto brilhante.

Por fim, para a “trilha sonora” digna de um esportivo, foi escolhido um sistema e escapamento em aço inox ABT, que termina em quatro saídas com diâmetro de 10,2 cm cada.


Compartilhe!
1716263193