Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

SUV JAGUAR JÁ TEM NOME E CHEGA EM 2016

Compartilhe!

jag1

Este desenho antecipa como será o SUV da Jaguar, que será lançado em 2016. A notícia começou a circular nos Estados Unidos, e quando foi perguntado a um executivo da marca sobre a possibilidade ou não de tornar esse veículo realidade, a resposta foi evasiva, sem nenhum desmentido. Assim onde há fumaça, há fogo…

É esperado que que a marca britânica, hoje propriedade do grupo indiano Tata, apresente em breve o protótipo de seu SUV, para coletar informações e opiniões sobre a investida num terreno que pode de certa forma invador o terreno dos Range Rover.

Sabe-se, porém, que o modelo não chegará às ruas antes de 2016, pois nos próximos anos a Jaguar não quer atrapalhar o esperado aumento de vendas proporcionado pelo novo F-Type.

 Aliás, o F-Type é o modelo-chave para as pretensões futuras da Jaguar, pois a marca irá atuar em outros segmentos, sendo já conhecido que está testando um concorrente para o Série 3 da BMW, que surgirá no mercado daqui há 18 meses.

Por tudo isto e pelas novidades que estão ainda sendo guardadas, o tema SUV é quase tabu dentro da marca, e só começará a ser revelado daqui um ano, quando for exibido o concept que avaliará a possibilidade de haver um Jaguar SUV (que poderá se chamar Q-Type ou XQ). Curiosamente, ambos os nomes já estão registados pela Jaguar…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español