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SUV Tiggo 2 dá a largada para a ambiciosa CAOA Chery no Brasil

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A CAOA Chery apresentou o SUV Tiggo 2, primeiro modelo lançado após a compra da operação brasileira da marca chinesa pelo grupo que é responsável, também, pela importação de modelos Hyundai e Subaru, além da fabricação de alguns modelos Hyundai em sua fábrica de Anápolis (GO). O Grupo CAOA gastou US$ 64 milhões por 50% da operaçao brasileira da empresa chinesa para isso.

Assim, a nova marca CAOA Chery lançou seu primeiro modelo, o SUV Tiggo 2. O atrativo apresentado pela nova marca -como aconteceu com os Hyundai- é o preço. O Tiggo 2 começa nos R$ 60 mil, o que de fato é competitivo diante do atual cenário de preços de automóveis no Brasil. O problema será contornar o receio, muitas vezes justificado, que o consumidor tem com produtos chineses.

 A versão Look, básica, custa R$ 60 mil e tem direção hidráulica, ar condicionado, rodas de liga leve aro 16’, sensor de estacionamento traseiro, DRL ((luz diurna) e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Já a versão ACT custa R$ 66, 5 mil (com teto preto, vai poara R$ 68 mil). Tem teto solar, central multimídia com tela de 8 polegadas, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e volante multifuncional revestido de couro.

Os planos da CAOA Chery ara o Brasil são, no mínimo, audaciosos. A empresa informou que quer investir R$ 2 bilhões nos próximos anos, e com isso aumentar a sua participação de mercado de 0,6%, em 2018 para 2% já em 2020, de olho numa fatia de 5% logo em seguida.

O número de concessionárias deverá mais do que dobrar até o final deste ano, indo das atuais 25 para 55, e pelo meno três lançamentos estão programados até o final de 2018, todos com produção local. Entre eles o sedã Arrizo 5 e o Tiggo 4, SUV médio.

Estes modelos serão produzidos em Jacareí, SP, ao lado do QQ e Tiggo 2; Celler hatch e sedã saíram de linha. O Tiggo 7, SUV maior, deverá ser fabricado na unidade da CAOA, em Anápolis (GO).

FICHA TÉCNICA TIGGO 2

 
 

Motor: 1.5 16V flex, quatro cilindros

Potência: 115cv (etanol)/110cv (gasolina) a 6.000 rpm

Torque: 14,9 mkgf (gasolina)/13,8 mkgf (etanol) a 2.700 rpm

Câmbio: manual de cinco marchas; tração dianteira

Freios:  a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD

Dimensões: 4,20 metros (comprimento); 1,76 m (largura); 1,57 m (altura); 2,56 m (entre-eixos)

Porta-malas: 420 litros

Peso: 1.240kg

 


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