Volkswagen terá novo logotipo no ano que vem
Tudo começou com uma estilização da cruz suástica nazista em 1937, e evoluiu com o passar dos anos até chegar ao “VW” atual. A Volkswagen vai mudar seu logotipo, para adaptar sua imagem à nova era dos veículos conectados e elétricos. Não se sabe muito, apenas que o novo logo terá mais cores.
O novo logo da Volkswagen será apresentado no próximo ano, como início do agressivo plano de produtos elétricos da marca, afirmou o diretor de marketing da marca, Jochen Sengpiehl, durante entrevista coletiva, em Berlim, na Alemanha.
O novo logo será adaptado para poder ser aplicado não apenas nos automóveis, mas também em telas de smartphones. “Sinal dos tempos”, afirmou Sengpiehl. Desde 2012, quando sofreu um ligeiro ajuste que o tornou mais tridimensional, o logo da Volkswagen não sofreu qualquer outra mudança.
A Volkswagen vai também expandir o uso dos meios digitais e das mídias sociais, para afinar o seu marketing, especialmente para tentar convencer os consumidores mais céticos a mudarem para os veículos elétricos. Dar à marca uma imagem renovada é ponto-chave para o sucesso do investimento que a marca está fazendo no automóvel elétrico.
O objetivo da mudança é tornar a Volkswagen uma marca mais acessível e menos rígida e, ao mesmo tempo, destacar as inovações, para justificar o preço mais elevado dos futuros modelos. A Volkswagen está neste momento na fase de seleção de agências de comunicação e de publicidade que possam, ao longo dos próximos meses, ajudar a marca no processo criativo da mudança
“O grande desafio é como trazer as pessoas para o carro elétrico”, finalizou Sengpiehl. “Queremos que as pessoas se divirtam conosco e, para isso, precisamos de uma Volkswagen mais colorida”.