Tecnologia: Microsoft vai levar Cortana para os automóveis

Compartilhe!

A Microsoft prepara-se para incluir no sistema multimídia que está desenvolvendo para automóveis a interface Cortana -sistema de reconhecimento de voz que funciona semelhante ao já conhecido Siri- no iOS da Apple.

cortanahero-copy

O sistema da gigante da tecnologia vai se diferenciar por permitir a projeção das informações e imagens no vidro dianteiro do automóvel e não numa tela touchscreen, como aplicado nos concorrentes Android Car da Google e CarPlay da Apple.

O Cortana permite fazer reservas em restaurantes ou observar os locais favoritos num mapa, tudo projetado no vidro para-brisas, como um Head-Up Display. Apesar desta tecnologia ainda não estar disponível no mercado devido aos custos associados ao seu desenvolvimento, Samuel Shen, que é o responsável pela área de pesquisas da Microsoft na região Ásia Pacífico, anunciou que a empresa está em negociações com parceiros taiwaneses para explorar possibilidades futuras no mais curto prazo possível.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español