TOP 7: os anúncios mais bizarros de todos os tempos
Não importa o quanto um automóvel seja recheado de virtudes. Se o público não souber da existência do mesmo, ele não venderá nada e, se não vender, morrerá rapidamente. Os fabricantes de automóveis empreendem grandes esforços e volumes de dinheiro no sentido de promover os seus novos e reluzentes veículos, seja permanentemente fixando a imagem desses veículos na mente do público, seja realçando as eventuais provas de eficiência desses meios de transporte. Alguns dos anúncios criados para atingir esses objetivos são absolutamente fascinantes. Já outras publicidades –como as abaixo– são realmente estranhas. Seja por falta de criatividade, seja por criatividade excessiva, muitas vezes alimentada por altas doses de bebidas alcoólicas ou substâncias proibidas…
da Redação
Hyundai Veloster
Assuma, existe maneira pior de tentar vender um automóvel? Acabou sendo tirado do ar rapidamente.
Toyota Camry
Este anúncio da Toyota é um exercício bizarro de criatividade, onde se reinventa tudo e mais alguma coisa, da maneira mais absurda possível. Foi ao ar em um dos intervalos do Super Bowl der 2021.
Toyota Hilux
O Toyota Hilux é lendário em todos os mercados onde é vendido pela sua resistência, e essa é claramente a mensagem deste comercial. Até aí tudo bem. No entanto, neste anúncio, a Toyota decidiu colocar, sabe-se lá por qual razão, um javali ao comando de uma moto e um macaco no sidecar.
Ford Falcon 1961
Para promover o Falcon 1961, a Ford tomou a decisão de chamar a turma do Snoopy. Segmentar um anúncio claramente voltado para crianças não é, efetivamente, algo inédito, mas ajudaria se elas pudessem compreender o diálogo dos personagens…
Citroën CX
Grace Jones, um dos ícones da cultura pop da década de 1980, participa neste verdadeiro “reclame”, muito confuso, não memorável de 1985.
Kia Soul
Neste anúncio, os hamsters bailarinos chamam mais atenção que o carro.
Nissan Qashqai
Acima você verá uma sessão de treino de Joe Zakopane, um dublê polonês, em preparação para disputar os “Jogos Automotivos Qashqai”. Isso é que é falta de criatividade.