Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

TRAMONTANA XTR: “AVIÃO” ESPANHOL CHEGA A 344 KM/H

Compartilhe!

Parece um avião, o passageiro vai sentado atrás do piloto -protegidos por um vidro em forma de bolha- usa motor V12 de 888cv e realmente voa baixo. É o XTR, mais recente criação da empresa espanhola Tramontana, destinado a fazer sucesso junto aos apaixonados por supercarros de sensações realmente fortes e conta bancária tranquila.

O XTR é um esportivo de desenho quase surreal, mais próximo de um avião a jato, destinado aos apaixonados pelos “track days”. Entre as suas características únicas encontra-se a acomodação dos dois ocupantes, onde o passageiro vai sentado atrás do motorista, como num caça. Ou como no velho Messerschmidt.

Na traseira está montado um motor 5.5V12 biturbo, Mercedes-Benz, capaz de desenvolver 888 cv de potência e 98 mkgf de torque máximo. Acoplado a este motor encontra-se uma caixa de velocidades de “engates ultra  rápidos”, segundo a empresa..

Com peso de aproximadamente 1360kg, o XTR promete desempenho de assustar: acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e chega à velocidade máxima de 344 km/h.

Em relação ao modelo anterior (Tramontana R), o XTR recebeu uma série de alterações, em especial em nível de chassi, suspensão e aerodinâmica. É o caso da dianteira (com novos faróis e spoiler), assim como a traseira, com difusor traseiro e spoiler redesenhados.

O novo modelo da empresa espanhola deverá chegar ao mercado europeu no final do ano, com preço inicial de US$ 600 mil aproximadamente.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español