Classic Cars

Barbeiro: Leclerc bateu a Ferrari de Niki Lauda

Compartilhe!

Pelo jeito, existe um fundo de verdade quando dizem que carros antigos de Fórmula 1 não são para crianças se divertirem. É preciso uma dose de genialidade extra que os pilotos de hoje desconhecem. Exemplo disso: o atual piloto da Ferrari, Chalres Leclerc (nenhuma vez campeão), bateu a Ferrari de Niki Lauda (três vezes campeão), durante uma exibição no GP histórico de Mônaco de 2022.

por Ricardo Caruso

Leclerc estava em sua terceira volta na Ferrari 312B3 de 1973 quando, devido a uma suspeita de falha no freio (segundo ele), o carro saiu de traseira e bateu contra um muro na famosa curva La Rascasse.

O vencedor do recentes GPs de Bahrein e da Austrália de 2022 tentou seguir novamente com a traseira do carro de Lauda danificada, mas logo parou depois que o carro começou a soltar fumaça. Isso coincidiu com o fim das voltas do desfile…

Leclerc publicou mais tarde no Twitter que perdeu os freios quando vinha na La Rascasse. É a segunda grande vergonha para o piloto monegasco em sua pista de origem. N ano passado, Leclerc fez a pole position para o GP de Mônaco de 2021 antes de bater e perder a corrida.

Pilotando no mesmo evento de Leclerc durante as voltas de demonstração estava o ex-piloto da Ferrari e seis vezes vencedor de Le Mans, o belga Jacky Ickx com uma 312B, que não bateu o carro… Vale destacar que Ickx deixou a equipe Ferrari de Fórmula 1 no meio da temporada de 1973 por causa de sua insatisfação com a 312B3. No entanto, a Ferrari continuou a melhorar o carro. Com Niki Lauda e Clay Regazzoni pilotando, a versão 312B3-74 para a temporada de 1974 alcançou o segundo lugar no campeonato de construtores, atrás da McLaren. Lauda então venceu o primeiro de seus três campeonatos de pilotos no 312B3-74 na temporada seguinte.

Ver a imagem de origem
O barbeiro Charles Leclerc não dominou a Ferrari de Niki Lauda e bateu…

Leclerc também pilotou recentemente um carro de Gille Villeneuve, a Ferrari 312T, na pista de testes de Fiorano e sem incidentes, marcando o 40º aniversário da morte do piloto canadense. Ele também está atualmente liderando a classificação do mundial de Fórmula 1, com uma vantagem de 19 pontos sobre Max Verstappen.

Então, apesar da barbeiragem, as coisas não estão tão ruins assim para Leclerc.


Compartilhe!
1714212905