Tecnologia

MIA: O PEQUENO FRANCÊS ELÉTRICO

Compartilhe!

mia-electric-1

O Mia é um carro elétrico produzido em escala para uso estritamente na cidade. Os veículos em questão serão vendidos sob o nome de Mia Elétrico no Reino Unido, apresentam uma posição de condução central, carroceria de plástico e portas de correr.

A versão monoposto, com a opção de um segundo lugar, será comercializada no Reino Unido inicialmente. Três versões de quatro lugares podem ser disponibilizados mais tarde, assim como uma van que poderia ser ideal para as pequenas empresas do centro da cidade, graças à sua isenção de taxa de congestionamento.

Paul Evans, diretor da importadora britânica  Automotive Holdings, disse: “Este é um segmento que, a cada dia, ganha força no Reino Unido. O Mia é pequeno e prático, além de ser elétrico, e torna-se ideal para a utilização em grandes centros. Os ambientes urbanos, viagens curtas e frotas de entrega de retorno ao bases regulares são ideais para veículos elétricos.”, finalizou Evans.

Os veículos elétricos tem autonomia de 118 km, com um tempo de recarga de cinco horas. É alimentado por duas baterias de 12kW e, com uma carga de 10 minutos, é possível percorrer  cinco quilômetros. Cada veículo Mia elétrico virá com uma garantia de cinco anos que cobre a bateria e sistema de transmissão elétrica . Os preços começam em cerca de £ 16.995 (R$ 53.280).

JFF


Compartilhe!
1714363484