Última hora

NISSAN NOTE CONTA COM SAFETY SHIELD

Compartilhe!

large_173051

A  Nissan criou os sistema tecnológico  “Safety Shield” para os seus carros do segmento B –leia-se compacto- como o Note. O sistema utiliza radares e câmeras que fazem uma análise em torno de todo o veículo que avalia os riscos de segurança.

large_173050

O “Safety Shield” inclui três sistemas que trabalham em conjunto. O primeiro é o aviso do ângulo morto, onde o espelho do lado pisca quando detecta um carro no ângulo morto do motorista. Se o mesmo indica uma mudança de faixa, então o sistema emite um aviso sonoro. Em segundo lugar existe um aviso de saída de faixa que analisa as linhas rodoviárias para decidir se o carro sai de respectiva faixa e o motorista recebe um aviso.Finalmente o carro também tem a detecção de objetos que emite um alerta sonoro e visual se houver algo na parte traseira do veículo, com a imagem a ser exibida no sistema multimídia do carro.

Para manter os custos baixos, existe uma única câmera de visão alargada na parte traseira, com quase 180 graus de visão. Existe um sistema de água e ar comprimido para mantê-la limpa.

JFF


Compartilhe!
1714267429