Tecnologia

RENAULT TRAZ SEUS ELÉTRICOS, MAS NÃO PARA O PÚBLICO

Compartilhe!

fluence1

Os primeiros veículos da linha Renault Z.E. – Zero Emissão, foram adquiridos pela CPFL Energia. A venda dos modelos ZOE, Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. marca um importante passo da Renault no Brasil, apesar disso não significar que os carros estão à venda para o público.

A aquisição faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica, coordenado pela CPFL Energia em parceria da Renault. O objetivo do projeto é abordar soluções de mobilidade no futuro das cidades, por meio da criação de um laboratório real com apoio de entidades privadas e públicas. O programa prevê ainda a compra de mais veículos elétricos e 100 pontos de carregamento.

ZOE

O Renault Zoe é um hatch compacto para quatro pessoas e autonomia superior a 210 quilômetros. Seu motor elétrico atinge 88 cv e 22,4 kgfm de torque. O modelo vai  de zero a 100 km/h em 13 segundos.

FLUENCE Z.E.

O Fluence elétrico é a tentativa da marca mostrar que um veículo elétrico não precisa ser pequeno e com autonomia limitada. Seu motor tem 95 cv (70 kW) e 23,06 kgfm.

KANGOO Z.E.

A praticidade de um veículo comercial leve que permite ao motorista trabalhar sem agredir o meio ambiente. Equipado com motor de 59 cv (70 kW) e 23,06 kgfm, o mesmo do Fluence Z.E., o Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico do mercado.

Além dos modelos acima, a gama Renault Z.E. ainda é composta pelo Twizy, veículo elétrico ágil e compacto, com dois lugares, de 20 cv (15 kW) e 7,14 kgfm.

A Aliança Renault-Nissan lidera o segmento de veículos elétricos no mundo, tendo investido nos últimos anos 4 bilhões de Euro para o desenvolvimento dessa tecnologia. Hoje, as duas marcas acumulam vendas de 100 mil unidades dos carros elétricos em todo o mundo.

Como na Europa e outros mercados os carros elétricos não alcançaram o sucesso desejado, e até alguns modelos saíram de linha, é natural que as montadoras busquem outros países para desovarem seus modelos.


Compartilhe!
1714331702