SlideÚltima hora

FIAT: NOVO SIENA SE CHAMARÁ “GRAND SIENA”

Compartilhe!

Parece que está faltando originalidade para o departamento de marketing das montadoras brasileiras. Os carros agora trazem o Novo, New ou Grand antes do nome. Com a Fiat, sempre ousada e ágil, não foi diferente, e a empresa já confirmou: a nova geração do sedã Siena -que será apresentada aos jornalistas no dia 22 de março em Santiago, no Chile- se chamará Grand Siena. Como o Palio, o modelo usa plataforma toda nova, maior em comprimento, altura e largura. O Grand Siena passa a brigar com Chevrolet Cobalt, VW Voyage e Nissan Versa, entre outros.

O modelo vai ocupar a faixa de mercado hoje suprida pela versão top de linha do Siena atual, que vai continuar em produção apenas como opção de entrada, só na versão EL 1.0. A Fiat não pode descontinuar de imediato o sedã, pois não tem no momento um modelo similar para ocupar essa faixa no segmento.

Apesar de ter desenho da dianteira exclusivo, diferente do novo Palio, o Grand Siena terá acabamento interno e painel semelhantes aos do hatch. O sedã terá os motores E.torQ Flex 1.6 16V (de 115 cv a 117 cv) e 1.8 16V (de 130 cv a 132 cv) e o 1.4 Evo Flex (de 85 cv a 88 cv) –ainda não confirmado- que já equipam outros modelos da marca.


Compartilhe!
1714339938