Última hora

NÃO ADIANTA CHORAR: MCLAREN P1 ESTÁ ESGOTADA

Compartilhe!

large_189595

Pensou demais? Então ficou sem. A McLaren anunciou revelou que o supercarro P1está oficialmente esgotado, o que significa que todos os 375 esportivos já foram pagos integralmente ou receberam uma generosa entrada.

Até algumas semanas atrás, poucas unidades ainda estavam disponíveis na Europa, enquanto que os carros destinados às Américas, Ásia e Médio Oriente já tinham sido pré-vendidos há meses.

A marca inglesa explicou ainda que já concluiu 12 das P1 até o momento, e quando estiver em plena produção, vai finalizar um carro por dia, o que significa que daqui um ano todos os compradores já terão recebido seus carros. A McLaren afirmou que cerca de 75% dos compradores optaram por trabalhar com a “McLaren Special Operations”, para adicionar a seus carros recursos e equipamentos feitos sob medida, que ajustam modelo especificamente ao comprador.

Mas não é preciso lamentar, caso você não tenha comprado o seu (até agora nenhum brasileiro assinou o cheque). A falta de carros disponíveis não impede que a McLaren tenha uma lista de espera para o P1. No caso de algum comprador mudar de idéia ou não tiver dinheiro para pagar o resto do carro depois do depósito da entrada, a empresa conta com uma lista de pessoas dispostas a assumir a vaga.

O próximo projeto da McLaren será o P13, para concorrer com o Porsche 911 de sexta geração. O modelo vai dividir o mesmo motor V8 twin-turbo e o chassi de fibra de carbono com os irmãos mais velhos MP4-12C e P1, mas será menos potente e com carroceria mais leve. O novo carro deverá ser revelado em 2014.


Compartilhe!
1714488312