Última hora

RENAULT VAI MOSTRAR CARRO QUE FAZ 50 KM/LITRO

Compartilhe!

A Renault anunciou que vai apresentar um novo concept car na próxima edição do Salão de Genebra, na Suíça, em março de 2014. Ainda sem nome anunciado, o novo protótipo terá como grande atrativo a sua elevada economia, com um consumo médio de 50 km/litro.

948x624

As informações são poucas, mas tudo indica que o carro terá dimensões muito semelhantes às do Clio vendido hoje na Europa, devendo dar origem a uma versão de produção destinada a concorrer com o Volkswagen XL1, que faz 100 km/litro, mas com preço na casa dos US$ 135 mil.

Ao contrário do VW, o conceito da Renault será híbrido plug-in (de ligar á tomada), mas com motor a gasolina; o XL1 conta com motor diesel de dois cilindros. Materiais leves, como fibra de carbono, não deverão ser utilizados na sua construção, pois a marca francesa prefere otimizar a aerodinâmica ao invés de reduzir o peso. A medida visa conter os custos do projeto.

Apesar da aposta nos veículos 100% elétricos, a verdade é que a marca francesa não quer ficar para trás na tecnologia híbrida. Segundo o jornal francês Le Point, o atual Clio e futuro Twingo terão versões de ligar à tomada, que contarão com um motor elétrico associado ao motor de três cilindros turbo a gasolina TCe de 900 cm3. O resultado será 135 cv de potência e baixas emissões de CO2, segundo o responsável de engenharia e qualidade da Renault, Jean-Michel Billig, que garante que o “custo total de utilização dos híbridos plug-in é inferior ao dos diesel”.


Compartilhe!
1714341081