Última hora

20 NOVOS CARROS: FIAT VAI INVESTIR US$ 11 BILHÕES

Compartilhe!

A Fiat vai apostar pesado nos novos modelos que serão fabricados na Itália. Os planos passam pela renovação das linhas 500 e Panda, e pelo fim do Punto.

download

O grupo pretende investir cerca de US$ 11 bilhões em novos modelos, para aquecer a produção das fábricas italianas, tentativa de reduzir os prejuízos na Europa. O objetivo é o reforço as linhas 500 e Panda, e lançar novos Maserati e Alfa Romeo, que serão feitos em Itália. Esta estratégia implicará, no entanto, no fim do Punto, que deverá ser substituída por uma nova versão de cinco portas do 500 (feita na Polônia).

Apesar de ainda não ter sido estabelecida ainda a data da fusão com o grupo Chrysler, o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, tem sido pressionado para reduzir as perdas da marca italiana na Europa. A Fiat, no entanto, já anunciou que só revelará os planos para o Velho Continente em abril de 2014. A idéia é lançar 20 novos modelos até 2016, sendo oito deles Alfa Romeo.

Os italianos ainda apostam na Maserati, que este ano recebeu 23 mil encomendas, cerca de quatro vezes mais do que em 2012, em especial na Ghibli. As fábricas italianas prevêem ainda assumir a construção do 500 e de um novo SUV da Jeep em 2014, assim como uma versão conversível do Alfa Romeo 4C. A Alfa Romeo Giulia também será construída em Itália a partir de 2016, apesar de se destinar, em especial à exportação.


Compartilhe!
1714235270