Última hora

CHEGOU: NOVO PNEU MICHELIN DURA 100.000 KM !

Compartilhe!

294x276

O que parecia impossível, agora é realidade. A Michelin desenvolveu um novo tipo de pneu que melhora conforme avança o tempo e aumenta o desgaste. Essa linha foi batizada de EverGrip e promete garantir o mesmo nível de eficácia, independentemente do período de uso em que se encontre. Além disso, a Michelin garante durabilidade dos novos pneus de até 96.000 quilômetros, contra, em média, 60 mil quilômetros anunciados para os pneus convencionais.

O segredo, segundo a Michelin está na utilização de maiores quantidades de sílica e óleo de girassol na composição dos pneus, que ajudam a melhorar a aderência e manter a flexibilidade. O desenho dos sulcos também é diferente. Em lugar de ranhuras que ficam menores conforme o pneu se desgasta, o EverGrip apresenta sulcos que vão progressivamente ficando mais largos conforme a borracha vai desgastando.

Além disso, estes pneus apresentam um segundo conjunto de 150 sulcos, que permanecem ocultos quando novos, mas que surgem à superfície quando o pneu gasta. Em outras palavras, o pneu está “ôco” em certos locais no seu interior, com estes espaços destinados a serem futuros sulcos criados durante o desgaste do pneu. Isso faz com que os pneus mantenham sempre a mesma capacidade de retirar a água da via, evitando os perigos da aquaplanagem.

“Com nossos avanços verdadeiramente revolucionários na tecnologia de pneus, somos capazes de atacar direto os efeitos do desgaste em relação à tração e conseguimos assim quebrar um paradigma tradicional”, disse Scott Clark, diretor de operações da Michelin North American.

O Premier A/S EverGrip estará inicialmente disponível no mercado norte-americano, já a partir de abril, em 32 medidas diferentes.


Compartilhe!
1714232190