SlideÚltima hora

NO EBAY: DODGE GRAFITADA POR KURT COBAIN

Compartilhe!

A van Dodge Sportsman Royal 1972, que é um pedaço da história do rock, está à venda no Ebay (www.ebay.com). Apelidada de “Melvan”, foi usada em turnês pelo grupo “The Melvins” e grafitada por vários artistas, entre eles Kurt Cobain, do Nirvana, amigo e fã dos “Melvins”.

É vista em muitos livros, como “Cobain Unseen, Come As You Are”, e em documentarios sobre o Nirvana. O desenho do grupo Kiss, na lateral, foi feito por Kurt Cobain usando uma caneta roubada da loja Thriftway, em Montesano, Washington.

Foi uma das primeiras vans dos Melvins, usada em suas turnês pelos Estados Unidos. Kurt dirigiu essa van diversas vezes, e para comprovar a autenticidade, acompanham dois certificados, assinados por Roger Osborne (o “King Buzzo”, guitarrista da banda e amigo de infância de Kurt) e por Matt Lukin (baixista do grupo). Funcionou pela última vez em 1998 e desde então não pega mais.

Falta menos de uma semana para o leilão acabar, e a van já recebeu mais de 100 lances (está em US$ 70 mil), mas não atingiu o mínimo estipulado, que deve ser de US$ 100 mil.


Compartilhe!
1714232484