Última hora

Renault, VW e Honda querem quebrar recorde em Nurburgring

Compartilhe!

a1A real utilidade disso ninguém sabe. Pode ser satisfazer o ego de alguns engenheiros ou tentar iludir algum comprador em discutíveis estratégias de marketing. O mês escolhido é junho e o dia 16. A Renault vai tentar bater o recorde de volta detido pela Seat para veículos esportivos de série, em Nurburgring, devendo para isso completar uma volta no traçado alemão em menos de oito minutos.

A notícia foi lançada na página internacional da Renault no Facebook, onde foram colocadas as imagens que AUTO&TÉCNIA reproduz. “Under 8” é o tema comum às duas imagens e traduzem aquilo que e RenaultSport espera conseguir em 16 de junho: uma volta em menos de oito minutos no traçado de Nordschleiff. 

Uma imagem mostra os logotipos de várias empresas envolvidas no projeto, enquanto a outra mostra a saída de escapamento Akrapovic num Megane Sport, pois a marca eslovena é a responsável pelos sistemas de exaustão dos modelos da RenaultSport, particularmente, do Clio RS.

a2

O recorde para esportivos de série com tração dianteira em Nurburgring pertence ao Seat Leon Cupra 280, que marcou uma volta no circuito de 20,81 km, em 7m58.4s, com a média de 155,8 km/h. A Renault quer bater esse recorde com um bem preparado Megane, a recente versão esportiva do atual modelo, que será substituído em 2015 por um novo veículo com a plataforma CMF2 da Aliança Nissan Renault.

Sabe-se que o Megane de recorde será feito como o R26R, série especial que tinha com janelas em plexiglas, nenhum equipamento e onde o peso mínimo era fundamental. Segundo a lista dos patroconadores, terá amortecedores Ohlins especiais; sistema de escape Akrapovic, também especial, e pneus Michelin para alto desempenho.

Porém, esta festa da Renault pode não dar em nada, pois existem outras marcas se preparando para abocanhar recorde. A VW tem em testes no “inferno verde” um Golf GTI especial e a Honda também vai levar até à pista alemã o novo Civic Type R.


Compartilhe!
1714436753