Última hora

Ladeira abaixo: despenca a audiência da Fórmula 1

Compartilhe!

television screen

Por essa a Globo não esperava. A audiência das corridas de Fórmula 1 estão caindo a cada etapa. A falta de interesse dos telespectadores foi anunciada pelo presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, que exige medidas urgentes para recuperar o espetáculo da Fórmula 1. Curiosamente, é na Alemanha (10%) e na Itália (20%) onde se verifica o maior decréscimo nas audiências.

Pior que Alemanha e Itália, só mesmo a América Latina, onde a queda da audiência na Fórmula 1 nas primeiras cinco corridas da temporada chega aos 50%, por conta do desempenho pífio dos pilotos da região, em especial Felipe Massa. Em carta, enviada aos responsáveis da Fórmula 1, Donald McKenzie e Bernie Ecclestone, o italiano afirmou que é cada vez mais difícil encontrar patrocinadores e que são necessárias inovações urgentes.

Luca Di Montezemolo sugeriu uma reunião com os demais dirigentes das equipes de Fórmula 1 para encontrar novas formas de revolucionar as corridas. O presidente da Ferrari quer tornar a Fórmula 1 um evento com a mesma popularidade de um camnpeonato mundial de futebol.

No nível -ou falta de- que a categoria se encontra hoje, vai ser uma missão duríssima. Tão dura quanto a Rede Globo encontrar patrocinadores dispostos a despejar milhões de dólares para as próximas temporadas, numa categoria que perdeu até o tradicional ronco de seus carros.


Compartilhe!
1714464098