Carros

SONHO AMERICANO

Compartilhe!

Sem utilizar um parafuso da versão anterior, novo Impala segue tendência do Cruze e aposta em conforto e pouco ruído.

Utilizando a mesma plataforma da Opel, Saab, Buick e do Cadillac XTS, a Epsilon II da GM, a Chevrolet apresentou a décima geração de um dos maiores sucessos da marca, o Impala. Este sedã será atração no estande da montadora no Salão de Nova Iorque, mas a empresa antecipou para a imprensa a apresentação do veículo.

Sem a tradicional grade bipartida, o Impala 2013 chama atenção pelo estilo e linhas simples.

Na versão top de linha estará o motor 3.6 V6 de 306 cavalos e 36,5 k.gfm de torque. Destaque para a segunda opção, que é um motor 2.4 também V6 com 185 cavalos, equipado com o sistema eAssist, já presente nos veículos da frota America, que auxilia na economia de combustível.

Detalhes em alumínio e cromados dão mais elegância ao sedã.

E para concorrer com Toyota Avalon, Ford Taurus e Dodge Charger, a Chevrolet preparou um novo motor 2.5 da família Ecotec de quatro cilindros e 197 cavalos, que geram 25,7 k.gmf de torque. A décima geração do Impala conta ainda com injeção direta, tração dianteira, direção elétrica e transmissão automática de seis velocidades.

Até o escapamento foi trabalhado pela GM. Muito luxo para americano nenhum colocar defeito.

Com acabamento nas versões LT, LS e LTZ, o Impala tem 5,11 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,49 m de altura, com distância entre-eixos de 2,83 m. A suspensão é McPherson na dianteira e Multi-link na traseira. O veículo será produzido nas fábricas da GM em Detroit-Hamtramck e Oshawa, enquanto os valores ainda não foram divulgados.

Tecnologia e cores integram o motorista ao habitáculo.

Infelizmente por enquanto, ainda vamos continuar invejando os americanos. Segundo a GM, não está nos planos da montadora americana trazer o Impala para o Brasil.

Assim como no Cruze, GM aposta no requinte, espaço e conforto. O tom caramelo contrasta com o painel escuro.

 

O novo Impala é diferente em tudo.

Compartilhe!
1714446936