Última hora

MOTO&TÉCNICA: nova Yamaha YZF-R1 tem 200 cv

Compartilhe!

Os pilotos Valentino Rossi e Jorge Lorenzo foram os escolhidos para apresentar a nova geração da YZF-R1, a mais famosa das motos esportivas da Yamaha. A apresentação aconceteu na abertura do Salão de Milão, uma das maiores feiras des duas rodas do planeta.

948x627

“É o mais próximo possível que se pode chegar da M1 de pista”, comentou Valentino Rossi, comparando a novaYamaha YZ-R1 com a M1, moto utilizada pelo italiano na categoria principal do MotoGP. “Fiz alguns testes secretos com a moto no ano passado e, comparando com a antiga R1, a evolução é enorme”, afirmou Rossi, durante a apresentação.

A nova Yamaha YZF-R1 está equipada com motor de quatro cilindros e 998 cm3, com potência máxima de 200c v, ou seja, mais 18 cv que a anterior geração. A evolução da espécie é verificada ainda na inclusão de tecnologias de ajuda à condução, como controle de tração, modos de pilotagem, ABS e suspensões com ajustes eletrônicos.

O lançamento será marcado com uma edição especial, a R1M, edição de pista da nova R1, que recebeu diversos elementos mais leves para ficar (ainda) mais esportiva.


Compartilhe!
1714285218