Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

180 km/h: Volvo limita a velocidade máxima de seus carros

Compartilhe!

Depois de anunciado o programa “Visão 2020”, que tinha como objetivo tentar que ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido a bordo de um Volvo novo, a marca sueca acaba de aplicar uma das mais controversas medidas anunciadas pelo projeto, a da limitação na velocidade máxima de todos os seus automóveis novos (ano modelo 2021) para 180 km/h, bem como a incorporação do Volvo Care Key.

Embora não tenha agradado a todos, autoridades europeias aproveitaram a ocasião para anunciar uma nova legislação, que prevê que todos os automóveis vendidos na União Europeia, a partir de maio de 2022, passem a oferecer, como equipamento de série, limitador de velocidade inteligente e monitoramento do cansaço do motorista, detectando se o mesmo está distraído ou sob efeito de álcool ou algum tipo de droga.

Já a Volvo Care Key (acima) será uma chave adicional, que permitirá definir não só o seu próprio limite de velocidade, mas também limites para eventuais familiares ou amigos a quem se empreste o carro (incluindo na lista, por exemplo, jovens inexperientes com carta de habilitação recente).

“Acreditamos que um fabricante tem a responsabilidade de ajudar a melhorar a segurança viária. A tecnologia de limitação de velocidade que agora introduzimos, e o diálogo que ela iniciou, encaixam-se nesse pensamento. O limitador de velocidade e o Volvo Care Key ajudam as pessoas a refletir e perceber que o excesso de velocidade é perigoso. Além disso, estamos proporcionando mais tranquilidade e motivando melhores comportamentos dos motoristas. ” Malin Ekholm, responsável da Volvo Cars Safety Centre.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *