Última hora

SEMA SHOW: Chevrolet mostra o Camaro COPO de arrancada

Compartilhe!

SEMA SHOW: Chevrolet oferece ao mercado mais um Camaro COPO

Camaro COPO, pronto para arrancadas.
Camaro COPO, pronto para arrancadas.

COPO significa “Chevrolet Office Production Order”, algo como “feito por encomenda da fábrica”. Na época dos muscle cars, a sigla identificava carros muitos especiais, de produção reduzida e que até hoje provocam pesadelos nos concorrentes. Pois bem, a Chevrolet não esqueceu disso, e a linha 2015 do Camaro COPO -especial para arrancadas- é uma das atrações que a marca levou ao SEMA Show deste ano, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Desenvolvido especialmente para as pistas de dragster, o novo COPO terá apenas 69 unidades produzidas, em homenagem ao homônimo de 1969. Além do visual absolutamente avassalador e agressivo e do conjunto de desempenho e aerodinâmica, ele será vendido com algumas opções de motores com blower (turbo é para os fracos), com potência 350 cv,  396 cv ou 427 cv,  ou aspirado de 327 cv.

Série especial do Camaro chega em janeiro.
Série especial do Camaro chega em janeiro.
Série especial do Camaro chega em janeiro, mas só no mercado norte-americano.
Interior bem cuidado e com detalhes e revestimentos em vermelho.

Além do COPO, a marca apresentou uma série especial do Camaro. Ainda sem preço definido, o Camaro terá duas opções de motores, V6 ou V8. De série, vem equipado tem rodas aro 20, spoiler traseiro, faixas decorativas exclusivas e logos da edição comemorativa nos pára-lamas. Por dentro, volante de base reta, bancos de couro e painel com detalhes em vermelho. Além disso, há pespontos de costura no volante, alavanca de câmbio, descansa-braço e  console.

Colorado/S10 em versão customizada.
Colorado/S10 em versão customizada.

Tanto o Camaro COPO quanto a série especial estarão disponíveis só no mercado norte-americano O modelo será oferecido nas versões cupê e conversível.

Além das novas versões apimentadas do pony car, a Chervolet mostrou uma versão equipadíssima da pickup Colorado, a nossa S10. O modelo, ainda conceitual, foi criado em parceria com Ricky Carmichael, uma legenda do motocross, que customizou o utilitário para quem gosta de esportes radicais e com capacidade de transportar de bicicletas a motos.


Compartilhe!
1714234316