Última hora

Errou os pedais e destruiu uma Ferrari 599 GTO

Compartilhe!

E o protagonista disso não foi nenhuma loira. Um raríssimo Ferrari 599 GTO, avaliado em mais de US$ 500 mil, ficou com a frente completamente destruída depois do motorista ter confundido o pedal do freio com o do acelerador.

download (1)

O acidente ocorreu em Roma, Itália. Ao volante estava Roberto Cinti, motorista de uma oficina, que deveria entregar o carro aos seus donos, um casal holandês que se encontrava em Roma para um encontro de entusiastas da Ferrari. Mas Cinti se entusiasmou, confundiu o freio com o acelerador e o carro acabou batendo na frente de uma loja. O acidente destruiu tanto a frente do carro como a fachada da loja. E a conta bancária da oficina…

Ferrari-599-GTB-crash-in-Rome-1

“Fiquei confuso. Em vez de pisar no freio, pisei no acelerador”, explicou Cinti para a polícia, segundo o jornal italiano ‘Corriere della Sera’. O motorista sofreu ferimentos leves e teve que ser internado. Fora a vergonha.

images (1)

O 599 GTO, cuja sigla significa ‘Gran Turismo Omologata’, é uma edição limitada do 599 GTB Fiorano. Foram produzidas apenas 599 unidades, cada uma por US$ 500 mil na origem. Está equipada com motor V12 de 670 cv, capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,35s e alcançar os 335 km/h de velocidade máxima.


Compartilhe!
1714447844