Última hora

TVR quer renascer na Inglaterra com Gordon Murray

Compartilhe!

De vez em quando a notícia circula pelo mundo automotivo: empresários ingleses tentam salvar uma marca falida. Desta vez é a TVR que pode ressuscitar e voltar a ativa em 2017, com uma linha de quatro modelos. Quem sabe?

TVR_Tuscan_Speed_Six_-_001

 

Um grupo de empresários britânicos, liderado por Les Edgar, se prepara para trazer de volta à vida a TVR, com seus carros que são uma espécie de Puma GTB de Primeiro Mundo. O plano é colocar quatro modelos no mercado a partir de 2017, sempre com o objetivo de se manter fiel ao passado da marca na produção de esportivos de elevado desempenho, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar grande prazer ao dirigir ao motorista, mas que também permita ao proprietário desfrutar do uso no dia a dia. Criar um automóvel esportivo top de linha com preços acessíveis é a intenção já anunciada da reencarnada TVR.

O grupo que detém a marca TVR foi formado há dois anos para resgatar a marca que estava capengando nas mãos do milionário russo Nikolai Smolenski, que quase levou o emblema ao desaparecimento total. A marca inglesa, que continua a ter uma grande comunidade de admiradores na Europa, deverá criar carros com dimensões similares ao Tuscan e ao Sagaris, dois dos esportivos ainda em comercialização na última década. Com o desenho dos novos modelos a cargo do genial Gordon Murray, ex-McLaren, e caso se confirme a utilização dos motores V8 da Cosworth, tudo conspira para que a TVR faça efetivamente seu regresso pela porta da frente.


Compartilhe!
1714299141