Carros

Que medo! O Suzuki Baleno está de volta

Compartilhe!

Lembra do Suzuki Baleno, um daqueles carros esquecíveis dos anos 1990 e que chegou a ser vendido por aqui? Pois ele está de volta, felizmente revisto e ampliado. O modelo estreará no Salão de Frankfurt, equipado com motor 1.0 turbo a gasolina.

02eebec4cc6646c5cda273225bd96c39_XL

A Suzuki divulgou a primeira imagem da lateral do seu novo modelo, que traz de volta o nome Baleno, com estreia marcada para o Salão de Frankfurt, dia 15 de setembro. O novo modelo, basicamente uma versão de produção do conceito iK-2, apresentado no Salão de Genebra em março passado, é um hatch de quatro portas que, de acordo com a marca, combina “um desenho elegante, interior espaçoso e novas tecnologias”. Ou seja, não foi desenhado por alguém cumprindo aviso prévio, como o Baleno anterior

O novo Baleno, que recupera a designação de um modelo que esteve na ativa entre 1995 e 2007 (e que chegou a ser comercializado aqui no Brasil, incluindo uma desconjuntada wagon), terá posicionamento diferente do pequeno Swift, ou seja, será mais versátil e espaçoso. Tal como o estudo iK-2, o Baleno deverá estrear em modelos de produção o 1.0 Boosterjet, turbo a gasolina com injeção direta. O novo modelo deverá estar disponível também na versão híbrida SHVS. As dimensões do Baleno deverão ser próximas do estudo iK-2, com 4,02 metros de comprimento.

O velho e assustador Baleno teve vários nomes. Foi produzido no Japão entre 1995 e 2002 como Suzuki Cultus Crescent, e depois continuou sendo fabricado em outros mercados até 2007. O Cultus Crescent era vendido na fase seguinte como Suzuki Cultus (Japão), Suzuki Esteem (na América do Norte) e Suzuki Baleno na Ásia, Austrália, Brasil e Europa. Na Índia foi fabricado pela Maruti Suzuki, com o nome de Maruti Baleno, e na Filipinas era o Chevrolet Cassia.

A antiga wagon Baleno, da Suzuki.
A antiga wagon Baleno, da Suzuki.

Compartilhe!
1714335610