Carros

Low cost: Fiat Tipo pode reencarnar em breve

Compartilhe!

Lembra do Fiat Tipo? Pois ele pode reencarnar para uma nova vida, melhor e revisto todos os sentidos. A marca italiana quer colocar o seu futuro compacto -com base no Aegea- num patamar de preços “low-cost”, para brigar num segmento onde não existe grande concorrência. Comenta-se na Europa que a  Fiat deverá recuperar o nome Tipo para ajudar a vender o novo carro naquele mercado.

imagesY61OVTBQ

O Tipo foi fabricado na Itália de 1988 a 1965; no Brasil de 1996 a 1997 e na Turquia de 1995 a 2002. Era um carro compacto acessível de grande importância para a Fiat, e desapareceu quando a marca apostou em dois modelos distintos -Brava e Bravo- para o mesmo segmento. Agora, com o surgimento do Aegea, é quase certa a recuperação do nome Tipo, mas também o seu posicionamento como veículo mais acessível dentro do segmento dos compactos familiares.

O velho e espaçoso Fiat Tipo; nome pode voltar às ruas.
O velho e espaçoso Fiat Tipo; nome pode voltar às ruas.

Recorde-se que a “low cost” Dacia, pertencente à marca Renault, tem dois compactos com preços mais acessíveis, o Sandero e o Logan, bem conhecidos aqui no Brasil, mas nenhum deles se posiciona no mesmo segmento que o sedã Aegea (que também deverá ser brasileiro, apesar da Fiat negar).

A marca italiana ainda não revelou preços, mas tudo indica que o preço do Aegea ficará na faixa dos US$ 15 mil e que até à data, todos se mostraram interessados e com expectativas de vendas elevadas em relação ao modelo revelado no Salão de Istambul, em maio (na imagem). Em novembro o Aegea começará a ser vendido na Turquia e, depois, em mais 40 países pertencentes da Europa, África e Oriente Médio.

Em março do próximo ano, no Salão de Genebra, a Fiat irá apresentar as versões hatch e wagon.


Compartilhe!
1714397743