Última hora

Dieselgate: cerca de 60% dos alemães ainda acreditam na VW

Compartilhe!

Mais fiel do que isso, só a torcida do Corinthians. Os reflexos   do “Escândalo VW” ainda não tiveram tempo de surtir efeito, tanto que pelo menos dois terços dos alemães ainda acredita que a Volkswagen produza automóveis com qualidade acima da média. Isso apesar de toda a polêmica em torno dos testes de emissões falsificados ter arruinado a imagem da marca. A constatação não é abrangente e nem significativa, pois trata-se de uma pesquisa online realizada pela Prophet junto de uma amostra de apenas 1000 pessoas.

vw-das-emissions-logo-0001_png_650x0_q70_crop-smart

Seis em cada 10 pesquisados não acreditam que o rótulo de qualidade “Made in Germany” seja afetado pelo caso das emissões, a longo prazo, e 63% acreditam que o escândalo será em breve esquecido.

Alguns empresários e gestores alemães tem receio de que os problemas da Volkswagen possam abalar a reputação do País como referência de engenharia de qualidade e de confiabilidade.

Com certeza os próximos meses vão mostrar o tamanho do estrago da Volkswagen, nela própria e na indústria automotiva da Alemanha.


Compartilhe!
1714277718