Última hora

COP 21: cartazes em Paris irritam a Volkswagen

Compartilhe!

Há um movimento britânico em destaque na COP 21, conferência do clima que está acontecendo em Paris, na França. Chama-se “Brandalism” e inundou a capital francesa com centenas de cartazes lembrando o “dieselgate” da Volkswagen.

untitled

O movimento, que alia os conceitos de “brand” (marca) e “vandalism” (vandalismo), transforma a publicidade convencional em ações de protestos que não deixam ninguém indiferente.

“Pedimos desculpa por termos sido apanhados”, pode ler-se num dos cartazes divulgados pela rede de televisão BMFTV, em alusão ao escândalo de manipulação de emissões poluentes, que entretanto se alargou também para as emissões de dióxido de carbono.

O slogan é acompanhado ainda por um pequeno texto: “Agora que fomos apanhados, estamos a tentar fazer com que você pense que nos preocupamos com o meio ambiente”.

O alvo dos cartazes são algumas das empresas patrocinadoras do evento cimeira, que possuem discurso politicamente correto de defesa do meio-ambiente, mas na prática são apontadas como grandes poluidoras


Compartilhe!
1714316473